Buenas!

O objetivo deste post inaugural é apresentar o tema principal do blog e justificar porque o escolhi.

Pois bem, recentemente decidi fazer uma graduação em Marketing. Detalhe, atuo há mais de 12 anos com T.I. e atualmente sou Coordenador de Sistemas em uma empresa que desenvolve softwares. Vamos dizer o seguinte, muita gente pensa que estou perdendo tempo estudando Marketing porque não está ligado diretamente a tecnologia. Como eu acredito que estas pessoas não conheçam a verdadeira essência do Marketing, considero que não estão aptas a fazer esse tipo de crítica.

Ao mesmo tempo, senti a necessidade de falar mais sobre o assunto para desmistificar um pouco essa visão de que Marketing é igual a Propaganda, ou que Marketing é um departamento em uma empresa que cuida da área de vendas. Por isso, decidi que vou aproveitar o momento em que começo a me aprofundar no assunto na faculdade para explorar a idéia e unir o útil ao agradável.

No geral não falarei apenas de Marketing aqui, o foco será crescimento pessoal e profissional, por isso que escolhi esse nome para o blog “Abra Mente”. Se você quiser realmente aproveitar algo daqui precisa esvaziar sua xícara, abrir a sua mente, lembrando que o que eu falo aqui não reflete minha opinião sobre as coisas, mas sim, o resultado de estudo e pesquisa.

Bom, é isso! Vamos ver se consigo contribuir com algo legal na blogsfera.

Seja bem vindo ao “Abra Mente”!